Saber das principais métricas dos stories do Instagram é essencial para fazer as análises do Instagram da sua empresa.
Impressões
Este recurso mostra o número de vezes que o seu conteúdo foi visto nas stories do Instagram. Essa métrica representa uma ação voluntária do usuário que retornou para ver seu story mais de uma vez.
Toques para avançar e voltar
O primeiro mostra a quantidade de vezes que o usuário tocou para visualizar o próximo conteúdo das stories, ou seja pulou. Já o segundo é o número de vezes em que ele voltou a ver uma story que já tinha visualizado anteriormente. Essas métricas falam muito sobre os interesses dos seus seguidores e se eles gostam do conteúdo dos seus stories . Uma forma de otimização desse conteúdo é fazer enquetes, adicionar o botão perguntas ou incluir links (links só estão disponíveis para quem tem mais de 10 mil seguidores) e algum post do seu site.
Alcance
Trata-se do número de contas que tiveram acesso ao seu conteúdo. O que a difere das impressões é que essa métrica calcula a quantidade de visualizações, mesmo que alguém reveja várias vezes a mesma stories , enquanto no alcance só aparecem quais foram os seguidores ou não seguidores que a acessaram. É também uma forma de conhecer o perfil dos usuários e ficar atento se mais pessoas demonstraram interesse ao visitar suas stories do Instagram.
Saídas
Mostra o número de toques para sair das suas stories do Instagram. Normalmente acontece quando uma conta posta muitas stories e os seguidores ficam sem vontade de visualizá-las. Com isso, aprendemos que o ideal é postar apenas conteúdos relevantes, em quantidades moderadas.
Explore os recursos localização e hashtags, enquetes e tudo que o Stories do Instagram tem para oferecer, tudo com ordem e deixando o conteúdo mais legal possível.