Diariamente, muitas pessoas usam a internet e redes sociais para procurar conteúdo e se relacionar. E o marketing de conteúdo é um excelente recurso para a sua empresa ser vista no mundo online
A estratégia de divulgação na internet focada apenas em mensagens de venda está com os dias contados. E o marketing de conteúdo vem se popularizando para que as empresas ampliem sua presença digital e conquiste mais clientes.
Diferente do marketing tradicional, que só mostra produtos e vendas, sendo muitas vezes ignorados por usuários da internet, o marketing de conteúdo cria e distribui conteúdo para engajar o público.
Ou seja, é um público que ainda não é de fato cliente, mas que se identifica com o que é compartilhado e com isso, tem mais chances de se tornar cliente da marca ou serviço.
Esse conteúdo de valor atrai os clientes que tem algum problema e desejam resolvê-lo. Com isso, o cliente recebe informações relevantes e relacionadas ao que a sua empresa faz, que pode ser um diferencial.
Portanto, você cria uma autoridade sobre o assunto e atrai gratuitamente a atenção de seu público, sendo lembrado futuramente em outras situações, quando precisarem de fato do produto ou serviço.
Então, a sua empresa deve estar preparada para fazer essa estratégia de divulgação. Leia mais neste post sobre o que é marketing de conteúdo.
Marketing de conteúdo: como surgiu?
Apesar ser popularizado na internet, o marketing de conteúdo não é algo tão novo assim. Especificamente pode se dizer que surgiu em 1900 na França, com o Guia Michelin, criado pela famosa empresa fabricante de pneus.
Tratava-se de um guia de conteúdo com informações sobre restaurantes, eventos culturais e outros, para que as pessoas andassem mais de carros e usassem mais os pneus.
Atualmente, gerar conteúdo na internet é cada vez mais importante, pois quem determina o que vai consumir é o próprio internauta.
Além disso, o volume de informações cresceu e as empresas notam que conteúdo de qualidade fazem com que elas sejam vistas e procuradas pelas pessoas.
Benefícios que sua empresa terá ao investir em marketing de conteúdo
Se você ainda tem dúvidas em relação ao investimento do marketing de conteúdo, veja alguns benefícios que ele trará ao seu negócio.
Melhor relacionamentos com com leads e clientes
Conteúdos relevantes e de qualidade geram um relacionamento de sua empresa com o seu público, seja um lead ou clientes. Porque no marketing de conteúdo, você se comunica com eles durante todo o seu ciclo de compra
Mais engajamento
Engajamento é o principal foco na estratégia de marketing de conteúdo. E isso ocorre porque as pessoas não estão mais interessadas em seguir empresas que apenas falem de seus produtos e queiram vender.
Conteúdos relevantes dão confiança aos seguidores, que lembrarão de sua empresa em diversas etapas da vida do seu consumidor.
Visibilidade
Sua empresa será mais vista na internet, por isso, invista em blogs, sites e redes sociais para gerar o seu conteúdo; Com um bom posicionamento no buscador do Google, mais pessoas conhecerão a sua marca;
Aumentar as suas vendas
E consequentemente com mais pessoas conhecendo a sua marca, mais vendas você fará. E aumentar o faturamento e os lucros do seu negócio é o seu principal objetivo, não é mesmo?
O Marketing de Conteúdo também te ajuda nesse item fundamental para qualquer empresa. Mas é importante lembrar que a venda é somente a etapa final, quando o lead decide que vai comprar o seu produto ou serviço.
Então, ter uma estratégia de marketing de conteúdo é um bom diferencial para a sua empresa nesses tempos modernos. Não perca mais tempo e invista hoje mesmo para a sua presença online.