Qual a relação do SEO e do Analytics para a sua estratégia de marketing digital? Veja mais sobre essas ferramentas para o seu site
Você sabe qual a relação do SEO e do Analytics em seu site para uma boa estratégia de marketing digital? Saiba que eles são uma verdadeira dupla imbatível para os bons resultados!
Um dos objetivos no marketing digital é fazer o site estar na primeira página do Google. Isso é algo de extremo valor, pois significa ser uma das primeiras opções nas buscas online por algo que você tem para oferecer.
E quem trabalha com marketing digital sabe que a ferramenta do Google Analytics e as técnicas de SEO são fundamentais para esta otimização de resultados.
Qual a relação entre o Google Analytics e SEO em meu site?
O Google, principal mecanismo de pesquisa na internet, usa um algoritmo bem sofisticado, cujo objetivo principal é oferecer o melhor resultado para o usuário.
E com o SEO (Searching Engineering Optimization) você transforma as suas páginas atrativas para o algoritmo do Google e de outros sites de buscas.
Assim, usando determinadas palavras-chaves, você consegue fazer a página nos primeiros lugares de buscas.
Já o Google Analytics é uma ferramenta de métricas que ajuda você a compreender como ocorre a interação do usuário no site. E é uma forma de medir se o seu site está oferecendo um resultado positivo para o usuário.
O SEO tem como diferencial de que o seu site passa a receber mais visitas orgânica. São pessoas que antes não conheciam a sua marca, mas que estão diretamente interessadas no produto ou serviço oferecido por você.
Métricas de SEO
E as métricas de SEO são unidades de medidas que ajudam a interpretar o comportamento do usuário no site.
Uma das mais utilizada é a de novos usuários, que indica quantas pessoas entram pela primeira vez em seu site
Já a taxa de rejeição no Google Analytics mostra a porcentagem de usuários que entraram no seu site e saíram logo em seguida. Portanto esta não é uma boa indicação.
Mas seja qual for o objetivo de seu site, o analytics se preocupa em garantir que estes objetivos sejam alcançados quando um visitantes acessa seu site e você possa acompanhar esses resultados.
Portanto, invista na otimização do seu site investindo em ambas estas ferramentas,para melhorar e atrair visitantes.