Gerar conteúdo para a web envolve diferentes campos de atuação. Veja quais são os mais usados em estratégias de marketing
O marketing digital envolve uma série de conteúdos para a web que você pode implementar. E nem só de textos e postagens nas redes sociais vive essa estratégia.
Para ganhar autoridade em sua marca, você deve atrair o seu público de forma natural e há diferentes formas de fazer conteúdo para isso.
Mas é importante que a prioridade de seu conteúdo seja repassar um valor ao público. Ou seja, não se torne um robô da escrita otimizada, visando apenas a palavra-chave e otimização, que resulta em um conteúdo pobre e descartável.
E você pode apostar nos formatos que separamos neste post para engajar a sua audiência, com conteúdo de qualidade. Veja!
Os principais tipos de conteúdo para a web
1 – Blog posts
O principal pensamento quando se pensa em estratégia de marketing de conteúdo, os blog posts atraem visitantes para o seu site e dão autoridade à sua marca, por meio de textos que envolvem o público.
Você pode apostar em diferentes assuntos, como tutoriais, artigos, dicas, notícias, entre outras formas de texto.
E aplicando de forma natural e certa as técnicas do SEO, os posts aparecem nas principais pesquisas de buscadores, como o Google, gerando mais tráfego e maior divulgação de sua página.
2 – E-books
Outro clássico no Marketing Digital, o E-book é um conteúdo mais rico e eficiente para atrair novos clientes em potencial.
Porque quando as pessoas cadastram deixam os seus e-mails, recebe um conteúdo mais rico e denso sobre determinado assunto de seu interesse.
Assim, é um troca que vale a pena tanto para o visitante quanto para a empresa. Investir nesse formato de conteúdo pode ser positivo para a sua empresa.
3 – Infográficos
Os infográficos são peças fundamentais para uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo.
Este conteúdo pode ser usado como apoio a outros formatos, como fotos em posts de blogs, mas também podem ser usados de forma isolada, como infográficos.
4 – Audiovisuais
Seja nas redes sociais, sites ou Youtube, os vídeos fazem grande sucesso na internet. Assim, se tornou uma poderosa ferramenta de comunicação com o seu público.
Não importa o tamanho do vídeo. Com um bom roteiro e produção, seu conteúdo é capaz de explicar conceitos, emocionar, informar ou educar o seu cliente, o que vai gerar impacto em seus negócios.
Assim, você pode variar os formatos para manter uma boa dose de conteúdos e engajar os seus clientes. Adote-os hoje mesmo em sua estratégia de marketing!