A Proj3ct entendendo que o mundo digital passa por rápidas transações resolveu disponibilizar um manual de Dicas Rápidas de Marketing Digital para você que quer entender as novas tendências, e como usar o novo comportamento do público a seu favor:
Você sabe a importância de um digital influencer?
Todo mundo sabe que nos dias de hoje é fundamental que as grandes marcas estejam no Digital. E ter a ajuda de um Digital influencer sério, enriquecem e contribuem muito para o aumento desse espaço virtual.
O Ideal é encontrar um influenciador que tenha os mesmos valores da sua marca, isso passa autenticidade para o público.
Não precisamos falar que as estratégias de vendas mudaram, as pessoas confiam muito mais e até preferem comprar os produtos indicados pelos Digitais porque são “gente como a gente” eles falam de maneira pessoal, de maneira íntima, seus seguidores se sentem identificados e representados por esses influencers.
Então se a sua marca precisa de uma visibilidade maior, e você tem dúvidas experimente, faça testes por um período de tempo, vale a pena!
Lembrando sempre de procurar pessoas sérias, e que realmente têm Voz perante seu público.
Conectados a qualquer hora, como usar isso a meu favor?
Pensando na jornada do consumidor, é fato de que somos todos “always on”. Ou seja, estamos conectados o tempo todo em função das redes sociais.
Da hora em que a gente acorda até a hora em que vamos dormir estamos lá nas redes sociais. Acordamos e tomamos café da manhã olhando os Stories, não é mesmo?
De acordo com pesquisas recentes, 56% das pessoas falam que a primeira coisa que fazem ao acordar é olhar as redes sociais. Além disso, vamos ao banheiro com as redes sociais, almoçamos com as redes sociais. Temos insônia e vamos para as redes sociais.
Em função desse comportamento é que temos a oportunidade de criar integrações entre o on e o off. O smartphone é o dispositivo que liga esses dois universos, pois estamos com ele 24 hrs por dia.
Tendo isso em mente, podemos pensar em ações e publicações para os meses consumirem a qualquer hora do dia. A qualquer momento, sempre que precisar ter aquele conteúdo disponibilizado e acessível.
Utilize o close “melhores amigos” do Instagram, a favor do seu negócio
Desde que o novo recurso do Instagram chamado “Melhores Amigos” foi lançado, este aplicativo de rede social foi novamente renovado.
Esse recurso introduz intimidade nas mídias sociais e permite que usuários, influencers e até empresas obtenham mais controle sobre suas contas quando se trata do Instagram Stories, que era destinado até então ao público geral de seus seguidores.
Veja como utilizar esse recurso para sua empresa obter vantagens:
1)Envie conteúdo e ofertas exclusivos.
2)Ofereça recompensas para os principais seguidores, seus seguidores fiéis.
4)Colabore com influenciadores.
5)Compartilhe conteúdo privado.
6)Mostre gratidão aos seus fãs leais.
3 gatilhos mentais poderosos para suas campanhas
1 – ESCASSEZ: ‘’ Última vaga’’ ‘’Apenas 1 produto restante’’ ‘’última turma’ “Última Chance’’.
2 – Prova Social: ‘’ Mais de 1000 pessoas compraram’’ ‘’1.000 alunos’’ ” Tal pessoa influente comprou!” E depoimentos de compradores.
3 – Urgência: ‘’Último dia para comprar’’ ‘’Última hora para comprar’’ ‘’ Carrinho vai fechar em uma hora’’ ” Promoção até o final do dia” E “Só esse fim de semana pra comprar”.
Seja em anúncios, páginas de vendas ou até mesmo em conteúdos gratuitos os gatilhos mentais são muito importantes.
Através dos gatilhos mentais você consegue subconscientemente “ativar” ações no cérebro de quem está consumindo aquele conteúdo.
Essa ação pode ser clicar em um link por curiosidade, curtir seu post por interesse ou até mesmo comprar o seu produto/serviço.
Marketing de Performance
É uma disciplina do Marketing Digital totalmente voltada para os resultados⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É uma das principais formas de investimentos, uma vez que proporciona uma forma eficaz de mensuração de retorno sobre investimento, por meio de métricas como Custo por Clique (CPC), Custo por Aquisição (CPA) e Retorno sobre Investimento (ROI).⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Marketing de Performance é associado a mídia de performance, que são as mídias digitais, geralmente pagas como campanhas e anúncios. Suas métricas de retorno sobre investimentos são o desempenho de campanhas e anúncios .