Ter presença nas redes sociais é muito importante para a visibilidade de sua marca. Mas qual a importância de ter uma frequência certa para as postagens? Veja neste post
As redes sociais são locais ideais para as marcas terem uma boa audiência e relação com seu público, assim marcando a sua presença online. Portanto, manter uma boa frequência de postagens é positivo para o seu marketing.
Mas vale ressaltar que cada rede social tem a sua linguagem e formato de interação e as postagens costumam ter sua própria identidade.
Assim, qual a frequência ideal para as postagens em cada rede social? Se você tem essa dúvida, continue acompanhando este post.
A importância de ter uma frequência certa para as postagens
Se você deseja ter uma relação com os seus seguidores, é preciso compreender que eles estão nas redes sociais em busca de bom conteúdo.
Ter posts interessantes e frequentes faz com que o seguidor interaja e crie uma frequência de visitação às suas páginas.
Mas se caso contrário, suas postagens não seguirem uma frequência correta, os seguidores não saberão quando poderão encontrar novos conteúdos e acabam perdendo o interesse em suas redes sociais.
Portanto, ter uma boa frequência fará o diferencial em sua estratégia de marketing de conteúdo. Isso significa fazer as postagens de acordo com o estilo de seu produto e o seu público.
E o número e dias ideais para as postagens você deverá analisar, na jornada de compra de seus seguidores.
Então não há um padrão a ser seguido. Observe como o público responde às suas postagens e assim, decida quais os dias e números que mais funcionam em seu negócio.
E em cada rede social, uma frequência específica funcionará, de acordo com o público e a linguagem adotada.
E para isso, você deve fazer um planejamento, com um calendário para as postagens.
A frequência em cada rede social
Veja alguns números de postagens ideais para você incluir em suas redes sociais. Lembrando que esta é uma média que pode ser adotada, mas vai depender de seu perfil e público, ok?
No feed do Instagram, uma publicação diária é suficiente para gerar audiência. O post deve ser imagens e vídeos relevantes e com conteúdo de valor à sua marca.
Já os stories podem ser usados sem limite. Nele você pode criar um conteúdo mais descontraído, com enquetes, bastidores da empresa, tutoriais, memes, etc.
Para o Facebook, o ideal é que as páginas façam pelo menos duas publicações diárias. Mas isso pode variar.
Isso porque depende de como as pessoas interagem com o seu perfil, se você utiliza mídia paga, entre outros fatores.
Então, conheça quais os os recursos para aumentar o engajamento do público.
Cada vez mais pessoas estão interagindo com as empresas no LinkedIn.A rede social é mais voltada negócios, mas você pode fazer networking, facilitando interação com outros profissionais.
Aqui você não precisa se preocupar com quantidade, mas sim com a qualidade de seus conteúdos. Assim, postar entre uma ou três vezes por semana é o suficiente.
YouTube
Criar um vídeo pode pode ser um processo demorado, devido à gravação e edição. Então foque na qualidade de seu vídeo, com média de uma postagem semanal. .
Incentive o seu público, informando os dias da semana e os horários que os conteúdos serão publicados em seu canal. Assim, os seus seguidores terão o hábito de ver seus vídeos na data, que pode gerar em mais isncritos.
O Twitter tem uma dinâmica bem diferenciada em relação às outras redes sociais. Porque o número de postagens no microblog costuma ser bem maior. Então a média ideal diária, desse modo, está entre 3 e 5 tweets, com intervalo de 3 horas.
E não esqueça de fazer o uso estratégico das hashtags, retweetar menções interessantes ao seu perfil e produzir conteúdos para que ocorra mais interação.
Com essas dicas, você pode hoje mesmo começar uma nova estratégia para postagens em suas redes sociais, com a frequência ideal.