O conceito de rebranding está relacionado à alteração de itens que compõem a marca de forma a criar uma nova identidade para ela. Basicamente, é trabalhar novas formas de comunicação e design para mudar a imagem da marca que os consumidores têm de sua empresa.
Quando isso é viável? Se sua empresa tiver uma queda no número de vendas e perda de importância por parte dos consumidores como aconteceu com as Havaianas, que há alguns anos viu que o chinelo não transmitia mais diferencial algum ao cliente. Investiu em reposicionamento de marca, depois disso a empresa conseguiu transmitir uma percepção de qualidade e status em seu produto.
Ou identificar uma tendência muito importante, como o caso do McDonald’s, que verificou o crescimento na procura por comidas mais saudáveis, além da pressão pelo uso de materiais recicláveis nas embalagens e fez um rebranding.
Para isso: A agência vai estudar …
1 – O cenário (pontos fortes, fracos e concorrentes).
2 – Analisar seus consumidores: Por que ele não se identifica mais com sua marca? Quais são seus novos hábitos, desejos, sonhos e ideologias.
3 – E implementar! Com seus novos valores, identidade visual, linguagem e análises dos futuros resultados.
A Proj3ct já teve vários cases de Rebranding e todos com resultados positivos… Se quiser saber mais de nossos cases ou como poderemos ajudar sua empresa, entre em contato conosco.