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10 Dicas de Marketing para Profissionais de Saúde

Atualmente houve um aumento exponencial no nível de competitividade entre profissionais das mais variadas áreas da saúde. Dessa forma, é necessário que o profissional busque formas honestas para conseguir se solidificar no mercado, se destacar e conseguir mais clientes. Tudo isso é possível por meio do marketing para profissionais de saúde.

Para conseguir expansão rápida e com baixos custos, o marketing para profissionais da área de saúde é uma excelente opção que além de te gerar mais pacientes, consegue levar informações que realmente sejam úteis para o seu público alvo, melhorando dessa forma a fidelização e confiança no seu trabalho.

Bom, se você é um profissional da área de saúde e precisa de dicas para fazer um bom marketing digital, a seguir te mostraremos 10 dicas para que você consiga fazer um excelente marketing e conquista mais pacientes para o seu consultório ou clínica.

Dicas de marketing para profissionais de saúde

– Conheça o seu código de ética profissional

Uma das dicas mais importantes é conhecer todo o seu código de ética profissional, pois assim você conseguirá trabalhar apenas com o que é permitido e assim conseguirá evitar problemas futuros no seu marketing e até profissional.

Existem algumas limitações no marketing para médicos. No entanto, é possível ainda assim fazer um marketing digital médico com qualidade, sério e confiável para o seu público.

– Conheça o seu público alvo

Para que você consiga montar estratégias de marketing que sejam eficientes, é necessário que você conheça quem é o seu público alvo. Como você pode conseguir se comunicar de forma assertiva com quem você não conhece? Isso é impossível!

Por isso, é interessante que você faça uma pesquisa informacional para saber quem de fato é o seu público e montar assim estratégias voltadas para ele e que realmente funcionem.

– Tenha uma página online

Ter um site e blog é uma das premissas básicas de qualquer profissional, principalmente para profissionais atuantes na área de saúde. Tenha uma página que seja voltada para a sua vida profissional, se tornando assim especialista e autoridade no assunto.

A sua página deve ser responsável por gerar conteúdo de orientações e esclarecimentos para as pessoas. Além disso, é importante atentar-se para a otimização da página.

O uso de recursos como SEO e palavras chaves ajudam com que a sua página seja facilmente encontrada nos mecanismos de busca e além disso, uma linguagem otimizada garante com que as pessoas consigam ler o seu conteúdo sem achar cansativo.

– Marketing de conteúdo é essencial

Atualmente é comum que pessoas pesquisem no Google sobre alguns sintomas e acabem se diagnosticando com alguma doença. É muito comum que pacientes cheguem aos consultórios informando que acreditam estar com determinada doença, pois pesquisou no Google.

Tudo isso porque a tendência é que realmente haja um aumento no número de pesquisas desse tipo. E porque não aproveitar essa tendência para tirar dúvidas, esclarecer situações polêmicas, orientar e conscientizar as pessoas?

Através do marketing de conteúdo relevante e otimizado você conseguirá informar e conscientizar o seu público a respeito de diversas situações e isso é bom para ele e principalmente para você.

– Se comunique com a linguagem adequada

Quando você for criar um conteúdo, pense em utilizar a linguagem do seu público. Esqueça fazer o emprego de termos difíceis e/ou técnicos da sua área, passe as informações de forma clara, didática e direta.

Para te ajudar com isso, quando for criar um conteúdo, escreva como se estivesse falando com algum paciente em seu consultório, pois isso ajuda no entendimento e torna o texto com uma linguagem mais popular. Além disso, fale de forma direta para que o texto se torne mais enxuto.

– Mantenha o olho aberto para as tendências

Frequentemente aparecem na internet dietas loucas e que prometem fazer milagre em pouco tempo, tratamentos milagrosos, receitas, remédios e outros recursos que prometem realmente ajudar as pessoas a alcançarem os seus objetivos. Mas será que é tudo verdade? Há alguma base científica para isso?

Bom, esse é o momento perfeito para que você se posicione sobre o assunto. Afinal, você é uma autoridade e a sua opinião é muito importante para as pessoas.

– Crie um canal no Youtube

Com um canal no Youtube você consegue publicar vídeos para esclarecer dúvidas relacionadas à diversos assuntos, assim como em um blog. A única diferença é que no Youtube você tem a opção de postar vídeos e eles possuem um engajamento muito mais alto do que textos e/ou imagens.

Os vídeos são como se você estivesse falando diretamente com a outra pessoa e isso gera um vínculo de maior aproximação sua ao seu público.

– Crie conteúdos inéditos

Quase que diariamente existem novidades relacionadas à área da saúde e é muito importante que você publique conteúdos atuais e que sejam relevantes. Isso mostra que você é um profissional atualizado. Além disso, há maiores chances de você ser o primeiro a falar sobre o tema.

Sendo assim, esteja sempre atento às novidades e sempre que possível seja o primeiro a falar sobre isso. Às vezes apenas o compartilhamento da notícia é o suficiente, caso você perceba que muitas pessoas ficaram com dúvidas e desejam saber mais sobre a notícia compartilhada, crie um conteúdo sobre isso.

– Interaja com o seu público

Interaja com as pessoas que interagem com as suas publicações, pois isso mostra que você realmente se importa com elas e visualiza as ações dela em sua página. Essa ação pode até deixar a pessoa mais confortável para interagir mais ainda com você e indicar suas redes sociais.

– Use as redes sociais

As redes sociais podem ser utilizadas para interagir com o seu público, divulgar seus conteúdos e também mostrar que você é realmente especialista no assunto.

Você participou de um congresso, curso, especialização, palestra ou qualquer outra coisa que possa agregar valor à sua área? Faça uma publicação nas redes sociais. Além de aumentar a sua autoridade, você consegue se aproximar ainda mais das pessoas.

Conclusão

Com as dicas acima de um bom marketing para profissionais de saúde, você conseguirá levar informações úteis para os seus pacientes e eles passarão a ter mais confiança em você. Tenha em mente que um bom marketing digital, seja ele para qualquer área, deve ter como prioridade a criação de conteúdo de qualidade.

Se você é dono de clínica, por exemplo, e não tem tempo ou deseja repassar a área do marketing digital da sua clínica para alguém, saiba que o ideal é contratar empresas especialistas no assunto, pois assim você poderá garantir que o marketing seja feito de forma profissional e abordando as melhores estratégias para o seu tipo de negócio.

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