Ter um blog se tornou uma grande importância para a expansão online de uma empresa. E você sabe por quê? Veja neste post
Vale a pena investir em um blog? Se você pretende ter mais presença na internet, a resposta é sim!
E não importa o segmento que você atua. Para ter mais chances de ser visto e garantir o seu espaço no mundo online, investir nessa ferramenta se tornou uma grande estratégia.
Entre os principais benefícios que um blog gera para empresa, está a credibilidade, compartilhamento de conteúdo e fidelização de possíveis clientes.
E no marketing de conteúdo, estratégia cada vez mais adotada pelas empresas, ele é uma ferramenta essencial para aumentar os resultados.
Se você ainda não adotou um blog e quer conhecer mais sobre esta plataforma, continue neste post que vamos falar sobre a importância dele para os seus negócios.
O que é um blog?
O blog é uma ferramenta básica para compartilhar informações e ideias que agreguem valor aos potenciais clientes de sua empresa.
Atualmente, as pessoas buscam na internet conteúdos que dão respostas para problemas que geralmente estão passando.
Por isso é muito comum usar o Google para fazer pesquisas diversas, sobre, por exemplo, como ganhar dinheiro pela internet, dicas de receitas, informações sobre saúde ou um tutorial sobre como montar um produto.
Então se sua empresa tem respostas para essas dúvidas, as chances de ela ser encontrada nas buscas online aumentam. E o blog é um ótimo aliado para isso.
No marketing de conteúdo, produzir textos que são relacionados aos problemas do cliente, e não apenas com o objetivo de vender, faz com que sua empresa seja lembrada com mais frequência.
E quais as vantagens de investir em um blog?
Ou seja, ao investir em um blog, você tem diversas vantagens, como:
- Baixo custo: o blog é uma ferramenta com baixo custo. Existem várias plataformas online, que você pode hospedar o seu ou com preço baixo ou de forma gratuita.
- Ser encontrado no Google: Com o blog, é possível ter mais chances de ser visto no Google. Por isso, publicar com frequência gera mais resultados.
- Negócios: quando a visibilidade cresce, as oportunidades no negócio também aumentam. Com o blog, você atrai pessoas que procuram pelo que oferece.
- Interação: quando um visitante entra em seu blog, é porque gostou de um de seus artigos. Assim, ele pode interagir com comentários e compartilhamentos. E se cadastrando para novos conteúdos.
- Fonte confiável de Informação: o blog pode ser usado para informar, dar dicas e reflexão. Então use esse benefício e atraia mais leitores.
Marketing de conteúdo é a longo prazo
É importante ressaltar que um conteúdo feito com qualidade e técnica aumenta a sua autoridade no assunto., dando mais chances de conversões.
E para isso, uma estratégia de marketing de conteúdo é feita a longo prazo. Porque você você precisa preparar o potencial cliente, apresentar o seu conteúdo, o ajudar em seu problema e por último, vender o seu produto ou serviço.
Para ter bons resultados, você precisa planejar o que dará certo em seu blog, o que gera retornos, a forma de abordar o assunto, entre outras.
Portanto, ter um blog corporativo é investir nessa forma de divulgação e sair na frente dos concorrentes. Você cria um vínculo com seus seguidores e também é mais visto por futuros clientes.
Você já começou a investir no blog de sua empresa? Se não, que tal começar hoje? Faça essa ferramenta com uma boa estratégia e verá bons resultados.