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5 motivos para fazer marketing de conteúdo

Ainda está na dúvida se começa a fazer marketing de conteúdo ou não? Separamos esses 5 tópicos para te ajudar a entender os benefícios desse novo Marketing.

Funciona melhor que o marketing tradicional

A HubSpot recentemente fez um estudo e constatou que em referência de inbound Marketing as empresas que preferem utilizar técnicas como SEO e conteúdo para a geração de LEADS, tem de 50% de chances a mais de ter ROI do que as que utilizam apenas técnicas de venda direta.
E outra pesquisa da Rock Content mostra que 32% das marcas estão redirecionando os investimentos do marketing tradicional para o Inbound Marketing, colocando o marketing de conteúdo como principal ferramenta.

Boa segmentação

Outro ponto positivo é a capacidade de segmentação das mensagens para públicos específicos, criando as buyer personas (que são arquétipos de clientes reais que ajudam profissionais de marketing a elaborar estratégias para promover seus produtos e serviços. Uma buyer persona é criada depois de uma série de entrevistas feitas com clientes e potenciais clientes).
Com essa especificação você consegue determinar a linguagem que deve ser utilizada, as redes sociais onde deve divulgar o conteúdo e até o formato do material — se deve ser texto, vídeo, podcast e assim por diante. Isso torna sua estratégia mais assertiva, otimizando a aplicação do seu orçamento e aumentando significantemente os resultados.

É fácil medir o retorno

É muito fácil medir o retorno de cada esforço realizado com o marketing de conteúdo. Com isso, você nunca fica no escuro, sem saber se a estratégia está realmente funcionando ou não.
Melhor ainda: junto com os resultados, você sempre saberá quais pontos precisa melhorar e como otimizar ainda mais o trabalho realizado. Isso mostra o porquê de 80% das equipes de marketing adotarem o Inbound como estratégia fixa.

Aproxima você dos clientes

Aproxima sua empresa do público-alvo. É atrativo e muito mais interessante, por manter uma ‘’conversa’’ mais íntima e o fato de estar sempre disponível e acessível para os visitantes, pode transformá-los em leads e, mais tarde em clientes, de forma muito mais eficiente.

Baixo custo e maior alcance

Começar uma estratégia de marketing de conteúdo não requer muito investimento. Basicamente, tenha um bom site, um blog e tempo para produzir conteúdo de qualidade para seus potenciais clientes. A verdade é que a estratégia propriamente dita requer muito mais dedicação que dinheiro!

Gera maior alcance, porque simplesmente o conteúdo não para de gerar resultado. Um anúncio ou comercial dura um determinado tempo e logo sai do ar mas, o artigo não, ele quando publicado no seu blog permanece para sempre ou até ser excluído/arquivado e segue atraindo cada vez mais leitores e visitantes. Por isso é que se diz que uma estratégia de conteúdo se concretiza a médio e longo prazos.

A nossa agência de Marketing Digital trabalha com esse Marketing de Conteúdo há alguns anos e nossos cases tem tido muitos resultados positivos…. Para qualquer informação entre em contato conosco.

 

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